O Mundo na sala de aula é a nova série do Mundaréu.

Produzida por estudantes, a série é também destinada a estudantes de Ciências Sociais e de outras áreas. Entre os temas trabalhados nesta nova produção, estão a escolha pelo curso de Antropologia e Sociologia; relatos das pesquisas realizadas durante a graduação; esforços para recortar um tema, estabelecer uma orientação e realizar o trabalho de campo; cuidados éticos, amizade e proximidade com as interlocutoras; experiências no PIBIC, PIBID, PIBEX; e dores da escrita e da publicação. São dilemas e descobertas vividos pelas estudantes desta equipe e que, muito provavelmente, encontrarão ressonância entre estudantes de outras universidades.

O Mundo na sala de aula conta com frequência semanal e um formato mais enxuto (em média, 20 minutos) e tem por destino, como o nome já diz, a sala de aula.  “Introdução à Antropologia”, “Metodologia de pesquisa”, “Teoria Antropológica”, “Ética nas Ciências Sociais” são, por exemplo, disciplinas que poderão se beneficiar desta nova série. Sobretudo neste momento em que os cursos universitários passaram ao modo remoto, materiais em áudio, com histórias, diálogos e ambientação sonora, podem ser de valia para o debate e a fixação de conteúdos.

Além de debater Antropologia, esta nova série também contribui para a valorização da docência, o aprendizado horizontal entre estudantes e a formação profissional e polivalente na área.

Os episódios estarão disponíveis aqui no site e nos tocadores de podcasts mais comuns:

Coordenação: Soraya Fleischer (UnB) e Daniela Manica (Unicamp)
Escolha do tema, edição de roteiro e do áudio, autorização de uso das músicas: Ana Noronha, Arthur Ulhôa, Bruno Campelo-Pereira, Fernanda Andreia Andrade, Hugo Virgílio, Irene do Planalto, Janaina Aleixo, Lucas Linardi Carrasco, Luísa Nascimento, Melissa Bevilaqua, Milena Peres, Pedro Ribas, Raíssa Carvalho, Zane do Nascimento.
Conteúdo do sítio eletrônico: Soraya Fleischer e Daniela Manica.
Divulgação: Milena Peres e equipe.

Dúvidas e sugestões: podcastmundareu@gmail.com