A agenda política do momento não é nova. A destruição da vida é projeto desde os tempos coloniais nesse país. Um projeto para desunir as pessoas, desmontar as políticas públicas, tirar dinheiro dos hospitais, das universidades, das escolas e da cultura. E estamos sendo torturados, desmoralizados, mortos.

Por enquanto, o que podemos fazer é resistir, trabalhar para frear esse rolo compressor. E a terceira temporada do Mundaréu, nesse ano eleitoral de 2022, vem punk. A Antropologia também pode ajudar a pensar os nossos problemas, pode reunir ideias e argumentos de resistência.

A partir de fevereiro, esse projeto de ensino, pesquisa e divulgação científica, feito numa parceria entre a Unicamp e a UnB, trará um episódio por mês, sempre embalado pela banda paraibana Gatunas.

Então, bora lá resistir, bora ser mais!

Apresentação: Daniela Manica e Soraya Fleischer
Produção: Daniela Manica e Soraya Fleischer
Participação no teaser: Pedro Ribas, Anita Ferrari, Irene Chemin, Lucas Linardi, Ana Noronha, Bianca Lino, Barbara Correa, Julia Mendes, Fernanda Andrade, Jana Aleixo, Milena Peres, Hugo Virgílio, Rai Almeida, Bruno Campelo-Pereira, Max Messias.
Produção do roteiro do teaser: Daniela Manica e Soraya Fleischer
Montagem e edição do teaser: Lucas Linardi Carrasco, Daniela Manica e Soraya Fleischer
Transcrição do teaser: Anita Ferrari
Autorizações para a vinheta da temporada: Lucas Linardi Carrasco e Soraya Fleischer
Conteúdo do sítio eletrônico: Soraya Fleischer e Daniela Manica
Divulgação: Equipe do Mundaréu
Foto no site: “Spiky raindrop”, por @lince86 do Freeimages

Agradecimentos: Gatunas, Pedro Nascimento, Lucas Linardi Carrasco, equipe do Mundaréu, PIBIC, DPI e DAN/UnB, Proec e Labjor/Unicamp.

Data de Publicação: 11/01/2022