O Mundo na sala de aula é uma série do Mundaréu. Em 2020, foi lançada a Primeira Temporada e, agora em 2021, chega a Segunda Temporada. Estreia no dia 2 de agosto, em 9 episódios, com frequência quinzenal, às segundas-feiras cedinho da manhã. Confira o teaser de lançamento.

Produzida por estudantes de Antropologia, a série é também destinada a estudantes de Ciências Sociais e de outras áreas. O Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) será o foco dessa nova temporada. O que levar em conta para escolher um tema de pesquisa? Como encontrar uma orientadora? Onde realizar a pesquisa de campo, registrar os dados e depois analisá-los? Que bibliografia poderá ajudar? Na hora da defesa pública do TCC, como lidar com as perguntas da banca? E depois, o que fazer com a monografia pronta, para quem devolver, divulgar, discutir?

Coordenação geral: Soraya Fleischer (UnB) e Daniela Manica (Unicamp)
Coordenação da Segunda Temporada: Arthur Ulhôa, Irene do Planalto e Melissa Bevilaqua
Tema da Segunda Temporada: Ana Noronha
Escolha das convidadas, realização e transcrição das entrevistas, edição de roteiro e de áudio, autorização de uso das músicas: Ana Noronha, Arthur Ulhôa, Bruno Campelo-Pereira, Hugo Virgílio, Irene do Planalto, Melissa Bevilaqua, Milena Peres, Pedro Ribas, Raíssa Almeida.
Entrevistadas: Ana Claudia Knihs de Camargo, Bruno Campelo-Pereira, Julia Tossin Noleto, Maria Luiza Vietes Pedrosa, Matheus da Rocha Viana, Pedro Bezerra Ribas, Renata Leal de Queiroz, Thaíse Oliveira Torres Monteiro e Victória Smith de Sousa Cunha Silva.
Orientadoras dos TCC: Andréa de Souza Lobo, Artionka Capiberibe, Carlos Alexandre Barbosa Plínio dos Santos, Henyo Trindade Barreto Filho, Juliana Braz Dias, Luiz Eduardo de Lacerda Abreu, Kelly Cristiane da Silva, Silvia Maria Ferreira Guimarães e Soraya Fleischer.
Finalização de edição dos episódios: Lucas Linardi Carrasco
Revisão da transcrição dos episódios: Janaina Aleixo
Publicação dos episódios no YouTube: Fernanda Andreia Andrade
Teaser: Lucas Linardi Carrasco, Milena Peres, Daniela Manica e Soraya Fleischer.
Conteúdo do sítio eletrônico: Soraya Fleischer, Milena Peres e Daniela Manica.
Divulgação: Milena Peres e equipe do Mundaréu

Dúvidas e sugestões: podcastmundareu@gmail.com

Agradecimentos: Entrevistadas, suas orientadoras e comunidades com quem realizaram suas pesquisas, Rosa Venina, Biblioteca Central da UnB, Ellen Oléria e demais músicos e bandas.

Data de Publicação: 26/07/2021